"Ainda Estou Aqui" é indicado ao Globo de Ouro 2025
RSSN entretenimento — O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e produzido pela Globoplay, foi indicado ao prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Globo de Ouro 2025. Esta é a primeira vez que um filme brasileiro é indicado nesta categoria desde 2005, quando "Diários de Motocicleta", também de Walter Salles, foi nomeado.
Fernanda Torres recebe indicação de Melhor Atriz ao Globo de Ouro |
O filme concorre com outras cinco produções internacionais: "Tudo Que Imaginamos Como Luz", "Emilia Pérez", "A Garota da Agulha", "The Seed of the Sacred Fig" e "Vermiglio". Além disso, a atriz Fernanda Torres, estrela do filme, foi indicada na categoria de Melhor Atriz, competindo com nomes como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.
"Ainda Estou Aqui" adapta o livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva e aborda a história de sua mãe, Eunice Paiva, que teve que se reinventar após o assassinato de seu marido pela ditadura militar nos anos 1970. O filme é elogiado por seu olhar sensível e a interpretação hipnotizante de Fernanda Torres.
Walter Salles expressou sua felicidade pela indicação, destacando o talento de Fernanda Torres e a importância do reconhecimento para o cinema brasileiro. Ele também mencionou a emoção de ver Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, ambas indicadas ao Globo de Ouro, 25 anos após "Central do Brasil".